sábado, 10 de março de 2012

As crianças são assim.

E depois de meia hora de carro, de uma hora e meia de comboio, de meia hora de metro e mais meia hora de carro, cheguei finalmente a casa.
O mais engraçado desta viagem deve-se a uma menina de quatro anos, cinco talvez. Enquanto esperava pelo comboio que me levaria ao Porto, estava sentado naqueles bancos de metal que há nas estações de comboios, com o meu telemóvel na mão a procura de rede de Internet. Há cidades que disponibilizam, basta teres um telemóvel com wireless, e tas tu a navegar.
 Enquanto procurava a tal rede, era acompanhado por um som gypsy, o som vinha do outro lado da linha do comboio, um jovem com raízes ciganas, que tocava viola, lindamente por acaso.
No meio disto tudo, vejo que se aproxima uma senhora com uma menina pela mão. O ambiente entre elas não era dos melhores,  a senhora discutia com a menina. No momento que cruzaram comigo, pararam de discutir.  A menina estava com uma cara de chateada, quando olhou para mim, pus-lhe a língua de fora, uma ou duas vezes,apenas para brincar, qual foi a reacção dela?
Pensava que ela iria responder com a mesma moeda, mas não, leva a mão direita a boca e atira-me um beijinho, que lindo. Não esperava tal comportamento. Só me restou sorrir.

Sem comentários:

Enviar um comentário