segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Hitler Go Home!!


Claro que a crise em Portugal não é culpa da senhora Merkel, mas que podia dar uma ajuda para atenuar os danos, isso podia.
Nunca pus em causa que ela não estava a fazer o seu melhor, mas não acho que seja o suficiente, já que dizem que tem tanto poder na Europa.
Algo me diz que Alemanha no futuro próximo também vai precisar de ajuda financeira, e aí sim, as regras vão mudar.
Também não sou contra ajuda financeira, neste caso o FMI. Sim, porque este organismo entrou no nosso país a nosso pedido. Veio também dar a conhecer os buracos no nosso sistema financeiro, se assim não fosse, agora o buraco seria ainda maior, só é pena não haver responsáveis pelos tais buracos. E compreendo que queiram o dinheiro que emprestaram o mais rápido possível mas que "estes senhores" também podiam facilitar mais as coisas, isso podiam.
Também não sou contra o nosso governo. Sei que a tarefa de recuperar mais de 20 anos de roubos não é fácil, ainda por cima num tempo recorde de três anos, mas estes que são portugueses de "gema" deviam defender mais o seu povo, deviam de vez enquando bater o pé, não quero dizer com isto que deixemos de pagar o empréstimo e escorraçar o FMI, isso seria uma loucura, mas renegociar os prazos de liquidação, isso sim.
Também não sou contra o povo manifestar-se, pelo contrario, mas enquanto não houver "fogo" a mensagem não vai passar.

Sem comentários:

Enviar um comentário