quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Noticia Boa



O dia começou com uma grande preguiça. Depois com um grande susto. Quando preparava-me para vestir reparei que tinha uma unha do pé cheia de sangue, nem queria acreditar no que estava a ver. Pensei para mim, não me magoei como pode ser? Quando coloquei o dedo da mão na unha, vi que não era sangue mas sim verniz, qual foi a imagem que me veio logo a cabeça? Sim a dela...mas como não dei conta? Na noite anterior estava deitado no sofá, colado na televisão e no lado oposto lá estava ela com os seus vernizes a pintar as unhas, para mim tudo normal mas foi num desses momentos, que conseguiu pintar a unha sem eu dar por ela. Vou ter tanta pena dela, quando menos esperar...

Mas não acaba aqui, chego ao meu emprego, ainda cheio de sono e com o pensamento da unha vermelha na cabeça, "levo" com uma notícia bombástica, partir de Outubro terei de trabalhar mais uma hora. Se concordo? Sinceramente não, não é pelo simples facto de trabalhar mais uma hora, ou duas que vou dar lucro ao país, muito pelo contrario, mas se tem que ser assim, assim se será, que remédio. Se pensam que ajuda Portugal, força! Agora uma coisa que me revolta é as notícias que passam para opinião pública, no caminho para o trabalho ouvi nas notícias, e foram bem explícitos que a lei das 40 horas não se aplicava aos juízes e aos militares, fiquei descansado. Chego ao meu local de trabalho, peguei num jornal e passei os olhos pelas "gordas", uma chamou-me atenção, as 40 horas laborais. Passo a transcrever, "Os juízes e os militares não serão afectados pelo aumento do horário de trabalho porque não têm horário. Afirmou a Associação Sindical de Juízes Portugueses e uma fonte oficial do Ministério da Defesa. Até aqui tudo bem, uma hora depois recebemos no nosso local de trabalho uma nota interna do nosso "Big Boss", em que reforçava a ideia anterior, que não temos horário, que somos militares 24 horas, e por isso, vamos começar a trabalhar mais uma hora. As pessoas lá fora ficam com a ideia que a lei não se aplica a nós, mas na verdade aplica-se. No fundo do fundo eu consigo compreender, o que está escrito na lei aprovada é que não temos que trabalhar mais uma hora, mas assim, o meu Big fica bem na fotografia.
O dia trabalho ainda não acabou, hoje só termina por volta das 20h30, se calhar a lei já entrou em vigor e ninguém me disse nada...

Sem comentários:

Enviar um comentário