sábado, 27 de outubro de 2012

Nekas

Antes de regressar ao norte, jantei com alguns amigos na Marinha Grande. O que estava combinado era irmos comer a uma marisqueira, como fazemos pelo menos uma vez por ano.
Quando chego ao local, vejo que não era um restaurante, mas sim uma "tasca", pensei para mim, isto promete.
 Entramos directamente para trás do balcão. Quando dei por mim, já estava agarrado a "torneira" da cerveja. Era tradição, quem quisesse beber tinha que se servir.
 Bebemos umas lambretas. Já na mesa, qual foi o meu espanto? O Nekas, o dono da taska, arremessava pratos de dentro do balcão para as pessoas que estavam nas mesas...isto não é normal! Mas não acabou aqui, o Nekas reparou que um amigo meu tinha acabado de chegar, por sinal atrasado, dirigisse a ele, agarra-lhe a mão, levanta-lhe o braço e grita: "É ESTE O HOMEM, O HOMEM QUE SE VAI CASAR", nesse momento a taska "explodiu".
Nekas desligava as luzes da taska e mandava bandejas metálicas para o chão, outras vezes saía do restaurante e vinha cá para fora fumar e desenhar "cenas" nos vidros.
Claro que não consigo lembrar-me de tudo, mas para finalizar, Nekas vai a nossa mesa, pede a um amigo meu para se levantar e acompanhar-lhe, de repente as luzes apagam-se e fica apenas uma luz de fundo. Lá vinha o meu amigo sem t-shirt, com um balde de "pevides" para distribuir pelas mesas, mas Nekas tinha que fazer das dele, mete as mãos no balde,enche as duas mãos e faz uma "chuva" de pevides sobre o meu amigo.

De certeza que não voltamos para fazer o nosso jantar anual, mas que foi engraçado,foi!

Sem comentários:

Enviar um comentário